outubro 05, 2004

Retalhos incompletos III

... Muitas vezes me perguntas como estás... és estável...
não sou...
Mas diz-me... o que mais temes em mim é o imprevisto?
não... de forma alguma
Então o que mais te assusta... a incoerência?
não
... A falta de inocência?
não
A imprevisibilidade... a falta de estabilidade?... não no partilhar, não no sentir em relação ao outro, mas em relação a si próprio e as consequências de tudo isso no resto...
por aí... mas como achas que é a minha relação comigo própria?
Mais instável do que a minha...
a sério? por que dizes isso?
...Pura intuição. e explico ...tu sabes e tens consciência do que queres para ti, do que procuras, mas não sabes por onde ir e quando sabes duvidas mais do que eu ou outra pessoa... pura intuição! Não sabes o que queres para ti?
o que é que eu quero?
... Não é essa a questão
sei, mas quero saber o que é que tu achas que eu quero
Não significa com isso que eu saiba o que é ...
não... mas se puderes responder... só porque tu disseste que eu sabia o que queria!
Quando te olho de forma anormal ... penso nestas coisas... sim entre outras ...
o medo que eu possa ter, se é que tenho, é o da incerteza
... Incerteza em relação a mim?
Não... em relação a ti tenho certezas suficientes... é em relação a mim própria...é assim como poderei explicar...
... Sendo coerente
não só... sendo sobretudo verdadeira...
Ainda procuras certezas?
procuro, mas sei que só as vou ter se arriscar e se agir...
... E o que pretendes fazer em relação a isso?
é a chave da questão para ti?
...

Sem comentários: